segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resenha do filme: “Quanto vale ou é por quilo?

Resenha do filme: “Quanto vale ou é por quilo?





Nesse filme o diretor Sergio Bianchi, relata de forma impactante as tristezas e angustias que os escravos passaram naquele tempo, onde os escravos eram obrigados servir e honrar seus senhores ou então eram castigados severamente.

Cenas que chocam a dignidade humana, pessoas que fingiam serem solidarias, mas que na realidade somente estavam tirando benefícios próprios.

Com o passar do tempo apesar da libertação já ser um direito de todos, alguns escravos compraram sua própria liberdade, porém libertados de seus senhores não tinham onde se refugiar, viviam sem abrigo sem alimento sem dignidade própria onde o único modo de sobrevivência era roubar, tinham a liberdade nas mãos, mas eram escravos do medo e da miséria.

Atualmente tem se discutido muito como lidar com as diferenças, mas não chegam a nenhuma solução possível, o número de pessoas excluídas da sociedade tem aumentado continuamente, a fome tem estado presente na vida de muitos que foram esquecidos por uma sociedade leviana e egoísta demais.  

A idéia principal do filme é mostrar a dura realidade e semelhança entre os tempos da escravidão e do racismo e da violência e marginalização dos tempos de hoje.

Mostrar a sociedade de alto poder aquisitivo o real problema das ruas e da pobreza, para que não fechem os olhos diante de situações onde ser humanos são tratados como mercadoria e não como gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário